O melhor conselho
Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Você se lembra da situação? De sua reação ao ouvir? Do sentimento predominante no minuto seguinte?
Eu me lembro de tudo, lá se vão 9 anos. Conversava por telefone com uma colega de empresa sobre uma oportunidade de mudança de cargo e de cidade, sair do interior para viver em São Paulo. Embora tenha concorrido espontaneamente à vaga, eu não queria de fato assumi-la. Mas havia toda uma pressão corporativa e social ao meu redor para que eu fosse.
Nunca pensei tanto sobre um assunto, prós, contras, quem me apoiaria ou não, como seria minha vida se eu fosse, como seria se eu ficasse. Muitas dúvidas, mil perguntas me consumiam.
Ercília era a responsável por me levar, trataria da burocracia, me receberia em minha chegada. Conversamos algumas vezes e quando enfim lhe falei de minha angústia, ela foi maravilhosa ao descomplicar totalmente minha vida me dizendo:
- Janaína, a vida é muito curta para gastarmos tempo sendo infelizes. Escolha o que te faz feliz.
Eu soube imediatamente o que fazer. Me senti extremamente segura e em paz com minha decisão.
Diante de uma decisão difícil, sempre ouço novamente a voz Ercília em minha mente, repetindo: escolha o que te faz feliz... E a luz se faz.