top of page

Ao encontro


Foto de Diego Jimenez, em www.unsplash.com.

O óbvio precisa ser dito. Mais que isso, precisa ser considerado e feito.

Um dos mais importantes aprendizados que tive nos últimos tempos é que preciso dirigir meus esforços diretamente para aquilo que desejo, ir ao encontro. Muito óbvio? Sim, sem dúvida. Mas no dia a dia quantas vezes damos voltas e voltas, girando no entorno, sem nos aproximarmos de fato daquilo que importa?

Por várias razões, sempre há um bom motivo que nos afasta:

“Claro que eu quero emagrecer! Mas só hoje vou comer delícias calóricas não nutritivas, amanhã estarei de regime.”

“Sim, vou guardar dinheiro para trocar de carro, assim que comprar mais 3 roupas (das quais não preciso) na liquidação daquela loja cara.”

“Quero que meu filho seja educado, ensino a ele como isso é bacana, embora eu continue a falar alto, a fazer piadas preconceituosas e a contar mentiras úteis.”

“Não tenho tempo para estudar outro idioma, mas deixa eu aproveitar que estou ao lado do shopping para ver as novidades, ou as postagens nas redes sociais, ou as notícias da última hora...”

Não acredito em caminhos fáceis ou atalhos para alcançar meus objetivos, pois não se trata de buscar o menor esforço, mas sim a forma mais inteligente de fazer as coisas. Inteligente por usar a visão do resultado esperado como motivação para planejar o melhor caminho, acompanhar a velocidade e a evolução no percurso, fazer os ajustes necessários e, merecidamente, comemorar a chegada.

Tudo isso o coaching me trouxe e agora eu o levo até quem está disposto a fazer o óbvio: ir ao encontro do seu sonho e mais, ir além.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page